O pedigree é o Documento Oficial do seu cão. Se você adquiriu um cão com pedigree, você deve solicitar a transferência de propriedade junto a IBC o mais breve possível.  O processo é simples, barato, e garante que o animal é SEU, gerando maior segurança ao tutor.

Ao ser realizada a transferência, os dados do novo tutor ficam salvos em nosso banco de dados para comprovar sua propriedade, além disso, um pedigree em nome do novo proprietário será enviado via correios. Caso o pedigree seja perdido, apresentando o documento de identidade, o proprietário cadastrado poderá solicitar uma segunda via do pedigree. 

Para nossos serviços, o pedigree do cão pertence a quem consta como proprietário no nosso banco de dados, e atendemos somente o proprietário legal do animal. 

Após a confirmação do pagamento:

7 dias úteis para confecção e postagem do documento

+

Prazo de entrega do Correios

1 – É imprescindível que o proprietário* autorize a transferência para um novo dono, que poderá ser feita das seguintes maneiras:

1.1 – O proprietário* assinar o verso do pedigree no campo “Seller’s Signature”.

1.1.1 – Os dados do novo proprietário (“New Owner”) devem estar preenchidos no verso do pedigree.

1.2 – Uma autorização deve ser enviada pelo proprietário* para o nosso e-mail comercial@ibcdogs.com.br constando os dados do cachorro a ser transferido, dados do novo proprietário, e foto da identidade do atual proprietário.

*Proprietário refere-se ao dono do cão impresso no campo “Owner” do pedigree.

2 – A confirmação do pagamento deve ocorrer em até 7 dias corridos a contar do requerimento. Ultrapassado tal prazo sem confirmação de pagamento o requerimento do serviço poderá ser solicitado novamente;

3 – O prazo para confecção e postagem do documento são de 7 dias úteis a contar da confirmação do pagamento. O prazo para entrega do documento é de responsabilidade do serviço contratado (Correios, transportadora, retirada no local, etc.).

4 – Caso algum documento seja enviado errado ou incompleto o prazo se estende para 10 dias úteis após envio da documentação faltante.

5 – Em caso de falecimento do titular do cachorro, deverá ser apresentada decisão judicial de ação de inventário para transferência.

6 – O endereço preenchido no formulário deve ser o de destinatário para todos os documentos provenientes de serviços requeridos. 

7 – As informações prestadas no formulário são de inteira responsabilidade do requerente.