Quando uma ninhada nasce, os criadores devem registrar os filhotes documentando todas as informações pertinentes a prole. O registro da ninhada é realizado através de documento denominado Pedigree, que certifica e identifica o animal como uma “certidão de nascimento”, contendo o nome do cão, sua raça, nome do criador, data de nascimento e os dados de sua árvore genealógica, bem como registra o nome do proprietário.

 

O pedigree é de extrema importância aos bons criadores por possuírem acesso a informações quanto aos antepassados do animal, analisar as linhagens e suas necessidades específicas, auxiliando o estudo para o melhoramento genético.

 

Você precisa ter um Canil registrado na IBC para fazer os Pedigrees de uma ninhada, efetuar o Registro de um Canil é necessário para atribuir um nome ao filhote, esse nome indica de qual Criador o cachorro descende.

*não incluso valor de Transferência de pedigree da matriz/padreador.

Após a confirmação do pagamento:

7 dias úteis para confecção e postagem do documento

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Prazo de entrega do Correios

1 – Os requisitos para registro de ninhada são:

1.1 – Deve possuir canil aberto junto a IBC;

1.2 – A matriz deve necessariamente possuir Pedigree IBC registrado em nome do proprietário do Canil do qual a ninhada será registrada;

1.3 – O padreador deve possuir Pedigree IBC, ou de outras entidades aprovadas pela mesma;

2 – O sobrenome dos filhotes será obrigatoriamente o nome do seu canil, que pode ser adicionado como afixo ou sufixo;

3 – É necessária autorização do proprietário do padreador através de e-mail: contendo foto da identidade do proprietário do animal que consta impresso no registro, a foto do pedigree do padreador, confirmar os dados básicos da ninhada, quais sejam: número de filhotes, nome da matriz e nome completo do proprietário da matriz;

4 – A confirmação do pagamento deve ocorrer em até 7 dias corridos a contar do requerimento. Ultrapassado tal prazo sem confirmação de pagamento o requerimento do serviço poderá ser solicitado novamente;

5 – O prazo para confecção e postagem do documento são de 7 dias úteis a contar da confirmação do pagamento. O prazo para entrega do documento é de responsabilidade do serviço contratado (Correios, transportadora, retirada no local, etc.).

6 – Caso algum documento seja enviado errado ou incompleto o prazo se estende para 10 dias úteis após envio da documentação faltante.

7 – Em caso de falecimento do titular do animal, deverá ser apresentada decisão judicial de ação de inventário para transferência;

8 – O endereço preenchido no formulário deve ser o de destinatário para todos os documentos provenientes de serviços requeridos;

9 – As informações prestadas no formulário são de inteira responsabilidade do requerente;