A IBC dispõe de juízes cinófilos que vão verificar se o seu animal está de acordo com o padrão racial bem como se o pedigree do seu cachorro está apto a entrar em nosso studbook, nesse caso é feita uma avaliação morfológica do animal e a avaliação documental por um dos nossos juízes capacitados.

*não incluso valor do Registro Inicial ou Transferência de pedigree.

1 – A IBC dispõe de juízes cinófilos que realizam a avaliação morfológica e documental do cão.

2 – A avaliação morfológica é realizada através de fotos/vídeos do cão. Para cães que possuem pedigree em entidades não oficialmente reconhecidas pela IBC, os pedigrees também serão analisados.

3 – Requisitos para avaliação: Os cães devem ter no mínimo 3 meses de idade para solicitarem a Avaliação.

3.1 – Cães com menos de 12 meses (ainda em formação) que tiverem sido negados na Avaliação, poderão fazer novas solicitações até completarem 12 meses (sem custo adicional).

4 – Cães que obtiverem aprovação na analise morfológica e documental poderão ter o pedigree transcrito por completo para a IBC, seguindo instruções de “Transferência de Pedigree de Outras entidades”.

5 – Cães que forem aprovados apenas na analise morfológica, deverão seguir os procedimento de “Registro Inicial”.

6 – Em caso de não aprovação da analise morfológica do cão e/ou do Pedigree, não haverá devolução do valor pago pela avaliação.

7 – A confirmação do pagamento deve ocorrer em até 7 dias corridos a contar do requerimento. Ultrapassado tal prazo sem confirmação de pagamento o requerimento do serviço poderá ser solicitado novamente;

8 – O prazo para avaliação do cão são de 7 dias úteis a contar da confirmação do pagamento. O prazo para entrega do documento em versão impressa é de responsabilidade do serviço contratado (Correios, transportadora, retirada no local, etc.).

9 – Caso algum documento seja enviado errado ou incompleto o prazo se estende para 10 dias úteis após envio da documentação faltante.