Todo o criador precisa ter um Canil registrado para fazer os Pedigrees de uma ninhada, efetuar o Registro de um Canil é necessário para atribuir um nome ao filhote, esse nome indica de qual criador o cachorro descende; o nome pode ser adicionado como afixo ou sufixo. 

O nome do canil serve para identificar a origem do exemplar, é a marca do Criador, e por isso na IBC o nome do cachorro não pode ser alterado, acompanha toda a vida do cachorro, bem como de todos seus descendentes.

*R$60,00 – Manutenção anual do nome do canil nos registros da IBC

Após a confirmação do pagamento:

7 dias úteis para confecção e postagem do documento

+

Prazo de entrega do Correios

1 – O nome do filhote está sempre vinculado ao nome do Canil ao qual a matriz pertence, ou seja, necessariamente o proprietário do Canil deve ser o proprietário da matriz, quando do nascimento do filhote.

2 – A concessão do nome do canil é de controle interno, não havendo integração com outras entidades, razão pela qual o nome escolhido em outra instituição pode não estar disponível na IBC.

3 – A abertura de canil poderá ser feita por pessoa jurídica ou física, de forma individual ou conjunta, sendo requisito a apresentação de documento de identificação dos sócios.

3.1 – Ao informar mais de um responsável pelo canil, declara que ambos possuem mesma autonomia, podendo se fazer representar perante a IBC a fim de prestar informações, autorizar serviços , registrar cães, sem necessidade de requerer autorização ao outro.

4 – A confirmação do pagamento deve ocorrer em até 7 dias corridos a contar do requerimento. Ultrapassado tal prazo sem confirmação de pagamento, o nome escolhido volta a estar disponível para outras solicitações.

5 – O prazo para confecção e postagem do documento são de 7 dias úteis a contar da confirmação do pagamento. O prazo para entrega do documento é de responsabilidade do serviço contratado (Correios, transportadora, retirada no local, etc.).

6 – Caso algum documento seja enviado errado ou incompleto o prazo se estende para 10 dias úteis após envio da documentação faltante.

7 – A IBC reserva-se ao direito de negar registros de Canil que possam induzir a extrema semelhança com outros registrados anteriormente, bem como aqueles que não sejam condizentes com os princípios da moral e dos bons costumes.

8 – Uma vez deferido e concedido, o nome do Canil não pode ser modificado.

9 – Um criador (pessoa física ou jurídica) pode ter mais de um Canil aberto junto à IBC.

10 – Em caso de falecimento do titular do canil, deverá ser apresentada decisão judicial de ação de inventário para transferência.

11 –  Ao abrir o canil junto à IBC, além do valor de abertura, o(s) proprietário (s) fica(m) ciente(s) da cobrança de manutenção anual em valor de R$ 60,00, que deverá ser pago até o dia 31 de dezembro de cada ano. A inadimplência acarretará na cobrança de multa de 20% + juros de 1% ao mês, e em caso de inadimplência por dois anos consecutivos a suspensão da manutenção tornando o nome do canil disponível para novas requisições, sem prejuízo da cobrança do débito até então existente.

12 – O endereço preenchido no formulário deve ser o de destinatário para todos os documentos provenientes de serviços requeridos. 

13 – As informações prestadas no formulário são de inteira responsabilidade do requerente.